Os gamemaníacos de plantão – em especial os fãs do Xbox 360 – estão excitadíssimos com a notícia divulgada a pouco pelo conceituado jornal britânico The Guardian.
Na realidade, o The Guardian conjectura que a gigante dos sistemas operacionais possa vir a lançar durante a feira, a próxima geração de seu tão aguardado vídeo game, conhecido extra oficialmente por Xbox 720, e internamente por Projeto Durango. Aliás, falando em nomes, há quem aposte firmemente que o novo console se chamará Xbox Infinity.
(Imagem meramente ilustrativa)
Levando-se em conta que a companhia não tem (ao menos a princípio) nenhum game de peso pré-anunciado, tampouco algum acessório para o seu atual console, nada mais justo se supor (até pelo fato de ser o porta voz do Xbox) que a Microsoft poderá anunciar, de forma prévia, o sucessor de seu atual console. Aliás, repetindo os passos da Nintendo na E3 de 2011, quando esta revelou o Wii U.
É bom deixar claro que, se a Microsoft, de fato, anunciar o Xbox Infinity (ou seja lá como venha a ser chamado o console) na E3 2013, é muito pouco provável que a companhia inicie suas vendas no Natal deste ano. A expectativa maior do mercado, é que o sucessor do Xbox 360 só chegue às prateleiras das lojas em 2014.
Ainda no campo das especulações, informações vazadas na mídia sugerem que o console contará com processador de 4 núcleos da Intel, 4 ou mesmo 8GB de RAM, GPU de última geração da NVIDIA e uma nova geração do Kinect, com suporte para até 4 jogadores simultâneos. Um verdadeiro salto tecnológico em relação ao Wii U (muito embora seja bom frisar que nem só de hardware vive um bom vídeo game).
O melhor de tudo ainda está por vir. De acordo com o The Guardian – não se sabe como o jornal obteve esta informação – o preço esperado do Xbox Infinity (versão mais simples) é de US$ 299.